A gente fica com o Osso

Campanha do SINCOBESP que tem por objetivo mostrar ao público a importância do industrias que reciclam subprodutos animais na sociedade.

Dentro do trabalho de promover as empresas associadas, o Sincobesp criou uma campanha de conscientização mostrando a importância das industrias que reciclam subprodutos animais.

A Campanha tem por objetivo mostrar ao público a importância do setor na sociedade.

A primeira etapa dos trabalhos contou com a colocação de adesivos nos caminhões das empresas associadas, que aderiram financeiramente ao projeto. Para chegar mais rápido ao público em geral, a Campanha conta com um hotsite com todo o conteúdo, página no Facebook e outras mídias sociais.

O foco do site é gerar acesso e explicar, através de postagens e matérias, a relevância do serviço prestado pelas Graxarias (como são conhecidas as empresas que atuam no setor).

Na atuação direta com as Comunidades será feita a distribuição de cartilhas explicativas, buscando mostrar para os moradores do entorno das fábricas, como se dá o trabalho e seus benefícios para o meio ambiente.

O lançamento oficial da Campanha aconteceu durante a Fenagra 2016, com palestra, adesivagem do stand do Sincobesp e distribuição de um “snack canino” explicando a atuação das empresas aos visitantes.

A decisão de investir em uma conscientização, explica o presidente do Sincobesp, Nelson Antonio Braido, vem da necessidade de mostrar para os moradores do entorno das fábricas, bem como para toda a população, a importância desse trabalho.

“Somos um setor fundamental para o meio ambiente e, no entanto, temos uma imagem negativa associada apenas à questão do odor da atividade. É preciso que a população entenda nosso trabalho e o quanto seria complicado se nossa atividade não existisse”.