SINCOBESP

Quem Somos

Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de
Origem Animal

O SINCOBESP (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal) é a entidade representativa do segmento de graxaria (empresas, que coletam e processam subprodutos de açougues, matadouros de bovinos, aves, suínos, penas, ossos, gorduras e sangue).

Associado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Sindicato atua diretamente na defesa dos interesses da indústria, representando-as junto aos órgãos ambientais, Receita Federal, autoridades municipais, estaduais e federais.

A história da Entidade começa em 1996 com a fundação da ACOBESP – Associação dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal do Estado de São Paulo − com apenas seis associados. Em 1999, tornou-se SINCOBESP (Sindicato dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal do Estado de São Paulo), para, em 2003, mudar a nomenclatura, passando a Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subproduto de Origem Animal, com 35 associados em todo o país.

Nossa missão é representar os interesses do setor, buscar e divulgar informações e promover a imagem da indústria e seus produtos.

Faça parte do movimento!

 A sua associação é muito importante para fortalecer o movimento do Sindicato. Considere fazer parte do grupo e ter acesso a uma série de benefícios.